quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Despedida


Hoje eu venho pra falar um pouco de tudo: Amor, Odeio, Saudades, Tempo, Vida, Morte e Despedida.
Em toda a minha vida eu amei demais, e sentir odeio demais, amei aos que não me amaram, odiei aos que me amaram e no qual não pude retribuir, errei muitas vezes e acertei poucas e já quase morri de saudades, por pessoas que saíram da minha vida sem minha permissão.
Hoje eu aceito, aceito o amor que veio e foi embora, já não me culpo pelo o odeio que já sentir, mais que partiu, agradeço ao tempo o aprendizado que ele me trouxe, agradeço a Vida, a beleza que ela me mostra todos os dias minha história minha Vida, e a Morte já não a vejo como um monstro que só traz destruição, mais vejo como uma conselheira que me dis o quanto a vida é preciosa e que devemos aproveitar cada segundo.
E quanto as despedidas, tenho que agradecer primeiramente aos idiotas que se foram, realmente não mereciam ficar, pessoas mesquinhas, que com seus medos nunca saberão a grandeza de se abrir e entregar-se ao amor. Aos meus amigos que estão longe, continuaram sempre a ser meus amigos, e aos pessoas que partiram pra junto de Deus, algum dia iremos nos encontrar, e fico feliz por isso.
Esse blog foi criado, como uma forma de desabafo, e não tem coisa melhor pra mim do que escrever, mais no momento preciso escrever um pouco menos e voltar a ser protagonista da minha história e não mais ficar sentada na arquibancada vendo a vida passar...
Eu tenho urgência, de continuar pondo em prática meu sonho de ajudar as pessoas com meu trabalho e amor, de viver novas coisas, ter novas experiências, ler meus livros preferidos, ser feliz do meu jeitinho, com a simplicidade, a humildade e sabedoria que Deus me deu... Eu quero sentir a vida dentro de mim, que apesar das muitas cicatrizes que tenho, saber que cada uma foi feita, sarada e superada.
Quanto tempo vou ficar sem escrever, não sei, mais a todos que gostaram ou não dos meus textos, fica o meu agradecimento, e quando a necessidade voltar de escrever, voltarei com novas história, talvez novos amores... enfim termino aqui com um trecho do livro de um escritor que amo, e no qual me inspiro bastante como pessoa, como escritor e como sábio...

Ass: Srta. Freitas



Chegadas e Despedidas

A vida começa com uma chegada. Termina com uma despedida.

A chegada faz parte da vida. A despedida faz parte da vida. Como o dia, que começa com a madrugada e termina com o sol que se põe. A madrugada é alegre, luzes e cores que chegam. O sol que se põe é triste, orgasmo final de luzes e cores que se vão. Madrugada e crepúsculo, alegria e tristeza, chegada e despedida: tudo é parte da vida, tudo precisa ser cuidado. A gente prepara, com carinho e alegria, a chegada de quem a gente ama. É preciso preparar também, com carinho e tristeza, a despedida de quem a gente ama. Noite e dia, silêncio e música, repouso e movimento, riso e choro, calor e frio, sol e chuva, abraço e separação, chegada e partida: são os opostos pulsantes que dão vida á vida. Chegada e despedida, vida e morte- não são inimigas; são irmãs... Uma canção não existiria sem a palavra que a encerra. Sem a Morte, a Vida não existiria. A vida é, precisamente, uma permanente despedida.

Rubem Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário